Primeira etapa da pavimentação da BR-226 deverá ser concluída em junho, destaca Hildo Rocha

Deputados federais que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) realizaram, neste fim de semana, visita técnica às obras de pavimentação do trecho de 100 km, da BR-226, localizado entre Timon e Presidente Dutra. De acordo com o deputado Hildo Rocha (MDB/MA), a vistoria foi motivada por insistentes reclamações feitas por lideranças de Barra do Corda; São Domingos, Governador Luís Rocha, Tuntum, Fernando Falcão; Jenipapo dos Vieiras.

“Recebemos muitas reclamações sobre a lentidão da obra. Por isso, apresentei requerimento para realizar essa visita técnica com a finalidade de verificarmos qual é o motivo da lentidão da obra, porque não falta dinheiro, tem emenda impositiva da bancada maranhense, nós conseguimos os recursos, então não tem motivos para a demora”, destacou Hildo Rocha.

Prazos para conclusão da obra

O deputado explicou que será elaborado um relatório no qual irão constar as impressões, recomendações e encaminhamentos solicitados pela Comissão. “Entre os encaminhamentos está a definição de prazos para a conclusão da obra. O primeiro trecho, de 25 Km entre o povoado Baú e o Km 100, deverá ser concluído até o dia 26 de junho. O prazo final para a conclusão total dos 100 km é 31 de dezembro deste ano. 

Comitiva
Além do deputado Hildo Rocha, autor do requerimento para a vistoria, também participaram da visita os deputados federais Julião Amin (PDT), membro da comissão de fiscalização e controle; Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT); os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Sebastião Luna e Glauco Henrique Silva, membros da diretoria do órgão; o representante da empresa Hytec Construções, Daniel Vasconcelos e vereadores da cidade de Timon.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações