Treze vence Cordino, garante vaga no Nordestão e embolsa R$ 500 mil de cota

Em uma noite decisiva e de estádio Presidente Vargas lotado, o Treze bateu o Cordino por 1 a 0 e se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018.

O gol do Galo foi assinalado pelo atacante Edinho Canutama, aos 41 minutos da etapa final, após entrar no lugar de Júlio Barboza.

Além da classificação, o Alvinegro embolsou R$ 500 mil de cota pela presença na etapa classificatória do torneio regional.

E o próximo desafio galista no certame já tem data definida.

Inserido no Grupo A do Nordestão, o Treze recebe o CRB na próxima terça-feira, às 19h, novamente no PV.

A chave conta ainda com Santa Cruz e Confiança.

O Treze começou errando bastante. Apenas aos 21 minutos, o Galo conseguiu levar perigo ao gol do Cordino-MA. Ferreira cobrou falta e a bola passou por cima da meta do goleiro Alberto.

Aos 25 surgiu a melhor chance da primeira etapa. O meia Tininho cruzou na área e Reinaldo Alagoano testou com força. A bola foi caprichosamente na trave esquerda, mas não entrou.

O Galo continuava melhor que o Cordino-MA que pouco atacou. Aos 45, Ferreira de novo, de falta, bateu bem, e a bola passou a raspando a trave esquerda de Alberto.

Apesar das tentativas, os times foram para os vestiários com o zero no placar.

No segundo tempo, as duas formações voltaram dos vestiários mais comedidos.

Para mudar esse panorama, o técnico do Treze, Oliveira Canindé, colocou em campo dois atacantes velozes: Vitinho e Edinho Canutama.

Ambos deram mais velocidade ao time, porém o Galo continuava errando bastante o último passe, para tentar deixar os atacantes em condição para definir. O jeito foi a jogada individual.

E aos 41 minutos da etapa complementar, Edinho Canutama costurou a zaga do Cordino-MA e bateu consciente no canto, abrindo e fechando o placar.

Ficha técnica

Treze 1 x 0 Cordino

Data: 11/01/2018 – 20h

Local: Estádio Presidente Vargas / Campina Grande

Competição: Pré-Nordestão (jogo da volta)

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva; Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois (Sergipe)

Gol: Edinho Canutama (aos 41′ do 2ºT) para o Treze.

Cartões amarelos: Michel e Júnior Negão (Cordino)

Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Elielton, Jonnathan (Vitinho), Dedé e Tininho (Guto); Júlio Barboza (Edinho Canutama) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.

Cordino: Alberto, Michel, Emerson, Da Silva e André; Júnior Negrão, Gualberto, Keulson (Diego) e Alisson; Jonas Piu-Piu e Regis Pitbull. Técnico: Leandro Lago.

Fonte: paraibaonline.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações