Seguindo o Dinheiro

Seguindo o dinheiro, a polícia rastreou movimentações bancárias, entrega de valores, apresentou tabelas e obteve novas confissões que deixou claro o esquema montado.

Não surpreende que o duvidoso destino de nossos impostos, assim como a ilusão do progresso do país e a má escolha de nossos governantes, resulte em um aspecto principal: A péssima educação brasileira – que incansavelmente torcemos para melhorar.

O Brasil é o país do “jeitinho brasileiro” e ai eu provoco: e nós, somos pessoas sérias? Éticas? Existe um terrível crime cometido por 80% de nós este crime chama-se “Crime de Lesa a Pátria” ou crime de omissão, na preocupação de procurar culpados, nos negamos a assumir nossa própria culpa. Nem lembramos em quem votamos nas ultimas eleições e nem sabemos porque, votamos em determinados candidatos. Trocamos voto por cargos, dinheiro, cestas básicas e outras coisas mais e ai temos a desculpa de dizer: ele não vai fazer nada mesmo, vou pelo menos livrar o meu.

Na hora de cobrar dos políticos temos medo, medo do filho perder o emprego, medo de ser tachado de perturbador da ordem pública e seguirmos no grande e largo rio da omissão, da alienação, da acomodação.

Existem aqueles grandes defensores do povo que na hora que lhe são oferecidos cargos mudam de lado e passam a defender o lado que o comprou, esses são os piores, são os “Judas”. Não sabem eles que “estão” no cargo, e, querendo ou não continuam “sendo”. Só que agora sem máscara mostram sua verdadeira natureza covarde e traiçoeira.

Como se dizia o filósofo: Se queres conhecer o caráter de um homem, dê-lhe poder e dinheiro.

Vamos ficar do lado melhor para o coletivo, para a nossa comunidade, precisamos deixar de ser imediatistas, aproveitar a crise, para inovar, aprender a trabalhar com poucos recursos, evitar desperdício, ostentação, desequilíbrio e coisas supérfluas.

Vamos nos espelhar em países que enfrentaram grandes catástrofes ambientais, , guerras, e hoje, reergueram-se e tornaram-se grandes potências.

O Brasil ainda tem jeito. Precisamos construir um novo Brasil.

Pense Nisso

Barra do Corda, 16 de março de 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com