O recado das manifestações de 12 de abril

Mais de dois milhões de pessoas em 160 cidades foram ás ruas para protestar contra o governo federal e contra a corrupção.

Dos brasileiros que foram para as ruas no último domingo 63%, querem o impeachment de Dilma, amenização dos efeitos da corrupção, mudança desse modelo falido, redução dos orçamentos dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

O governo não pode ignorar as manifestações do último domingo. Ainda é tempo de olharmos o Brasil com a lente da realidade. Enquanto o governo não entender o recado das manifestações, vai ser difícil sair da situação da água, da crise da economia, do país entrando em recessão.

A população além das manifestações das ruas deve entrar no portal da transparência e ver que neste País (Brasil) um auditor fiscal do Estado de São Paulo, ganha mais que um assessor da Presidência dos Estados Unidos.

A lei da transparência precisa ser cumprida, os vereadores, deputados, senadores têm obrigação de fiscalizar gastos públicos.

Precisamos parar de jogar par de cal para calar aos que se opõem ao governo.

Pensar no Brasil, construir a nação brasileira, esse é um desafio que vale a pena.

A população continuará protestando contra a corrupção, pacificamente e legitimamente, e é muito importante que as autoridades entendam e que apliquem as medidas necessárias e na dose certa. Queremos eficiência e eficácia!

As autoridades precisam sair em busca de caminhos. Que dos anseios da sociedade possa surgir um documento, mostrando o que o Brasil quer, quais as bases para a retomada do desenvolvimento.

Enquanto não compreendermos que é preciso um projeto de construção da nação brasileira, que responda quem somos, o que queremos e o que pretendemos, quais as estratégias que precisamos para alcançarmos  a retomada do desenvolvimento, continuaremos condenados a intermitência da história.

Pense Nisso.

16/04/2015

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com