O Empreendedor do Século XXI

O desenvolvimento econômico do Brasil neste momento de um novo governo abre um vasto leque sobre o tema empreendedorismo.

O empreendedorismo, ainda que presente em toda a história econômica contemporânea, é hoje um fenômeno global, dadas as profundas mudanças nas relações internacionais entre países e empresas, no modo de produção, nos mercados de trabalho e na formação profissional.

O Brasil é apontado como um dos países mais empreendedores do mundo, mas, já muito a melhorar no que se relacionam as condições de consolidação de milhões de iniciativas de novas empresas, mas quais uns dos principais objetivos é a busca da eficiência. Investir na disseminação organizada do empreendedorismo será fator fundamental de progresso econômico e social e também fonte de geração de novos empregos.

O desenvolvimento econômico, segundo Schumpeter, tem três pilares: a renovação tecnológica, o crédito para novos investimentos e o empresário inovador.

O empreendedor do século XXI, não deve esperar, ele precisa fazer acontecer. Para tornar isso possível é importante ter Evolução Profissional, estar sempre desenvolvendo novas competências e conhecimentos. Buscar uma compreensão do negócio e do mercado.

SAIR – colocar a cara no mundo. Assistir a tudo o que poder, ir a palestras e trocar informações profissionais. Tentar entender o processo de geração de outras idéias.

DISCIPLINA – trabalhar com prazo e cumpri-lo.

TREINO – fazer várias vezes até ficar bom.

O empreendedor criativo precisa evoluir profissionalmente acumulando competências, afiar o olhar que permita encontrar atalhos, ter a condição de responsabilizar-se por desafios de maior impacto e também abrir espaço para dividir essa experiência com quem está perto,

Esteja aberto a todas as idéias. No momento em que aceitamos as idéias dos outros, os projetos ficam mais fortes, e o produto final, melhor.

Tenha muita determinação. O trabalho de pesquisa e inovação envolve erros. Por melhor que seja a teoria, os projetos nem sempre vão dar certo.

É fundamental imaginar opções fora do comum. O tradicional já é esperado. O inesperado surpreende.

Evolua profissionalmente criando raízes com as pessoas, adquirir a capacidade de ser admirado e reconhecido como referência.

A produção de profissionais com maturidade, capazes de transformar estudos, repertórios distintos e conhecimentos em novos produtos e serviços, esses são os empreendedores do Século XXI, que entram na lista dos profissionais que transformam conhecimento e informação em algo novo.

A criatividade é uma marca do povo brasileiro, que se orgulha de fazer muito com pouco e da habilidade de encontrar soluções improvisadas.

O empreendedorismo pode ser o caminho que combaterá o desemprego, gerando riqueza e desenvolvimento.

Pense Nisso.

30/03/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com