Mensagem aos Nossos Jovens de Barra do Corda

Queridos jovens, nesta semana resolvi escrever um artigo que os preparasse para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo os elogiasse.

Para iniciar amados jovens, devo admitir que aprendi, mais com vocês do que ensinei. Muito obrigada. Aprendi a importância de ser brilhante e inquieto com vocês, jovens, que não se conformava com as injustiças. Aprendi a importância de tratar todos com igualdade e generosidade. Aprendi o que é dedicação, com vocês, que vinham estudar á noite e nos finais de semana em busca do aprendizado.

Estamos num momento de extremos. No Brasil e no mundo. São duas eras que se chocam. De um lado a era da escassez e da sociedade industrial e, do outro, a era da abundância e da sociedade em rede. Trata-se do mundo das redes sociais, onde um sussurro vira um grito, onde dizer a verdade pode ser um ato revolucionário e nada mais pode ser escondido. Em rede nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós junto.

Vocês jovens fazem parte do Produto Interno Bruto – PIB intelectual deste país. Vocês jovens, estão prontos. Haverá intrigas e desonestidade. Fiquem do lado da inovação, da ética, da meritocracia. Elas são as bases para construirmos uma sociedade da era dos valores. Nunca sejam indiferentes, ao bem comum, ao coletivo, ao próximo. Nunca seja indiferente a falta de caráter. Acreditem que o lucro pode conviver com a ética. Contamos com vocês, futuros empreendedores do século XXI.

Termino fazendo um apelo: Não desistam de Barra do Corda!

Barra do Corda, 13/03/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com