Integração Motivadora

( Elizete Delgado)

Quando um turbilhão de notícias ruins inunda os meios de comunicação e as conversas, ficamos mais pessimistas, fica difícil se livrar dessa nuvem estranha que paira sobre o Brasil. Mas precisamos resgatar o otimismo.

Existe uma parcela boa, que busca a inovação, gosta de correr riscos, promove a educação transformadora e a ética coletiva. Encontro profissionais assim, aqui em Barra do Corda, tanto no funcionalismo público, faculdades, institutos como na  iniciativa privada.

No início de março participamos de um grupo para elaborarmos o plano de ação, que direcionasse todo trabalho a ser realizado dentro do Centro de Capacitação Tecnológica de Barra do Corda – CCT/BC, como instituição que agora atua na Educação Profissional, integrante do recém criado Instituto de Educação Tecnológica do Maranhão – IEMA, se propondo a oportunizar formação e qualificação profissional voltadas para atender às necessidades dos arranjos produtivos locais. Este plano de ação constituído de quatro (4) partes, apresenta um diagnóstico dos três (3) municípios, (Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras), a serem atendidos com as ações desta instituição, como, formação profissional e ações estratégicas a serem realizadas no ano de 2015.

Precisamos participar de mais encontros e realizar a exemplo do CCT/BC, planos de ação de forma integrada, sobre os rumos da educação.

A tecnologia possibilita praticamente qualquer coisa hoje em dia. Como vamos exercer um papel ético na educação? Uma pergunta cuja resposta certamente passa pela educação e pela prática de valores como, honestidade e fraternidade, criando um ser humano mais íntegro.

Para não ficar só no debate, um exemplo de uma iniciativa que integra essa ponte foi a integração entre a equipe do CCT/BC, da qual eu também participo. Trata-se de um estudo que apresenta um diagnóstico, com as ações estratégicas, oportunizando formação e qualificação profissional que norteará todo o nosso trabalho em seus novos desafios de qualificar pessoas que possam atuar de forma dinâmica e empreendedora no mundo do trabalho.

Chegou a hora de definir nosso projeto como municípios, nosso complô para a inovação. Chegou a hora da educação de auto-impacto e da criação do país criativo, que competirá na era da inovação coletiva. Você está convidado a participar desse movimento pró- educação transformadora e da ética coletiva.

Vamos parar de “dar um jeitinho”, espalhando trovões de pessimismo e vamos capitanear a nau da inovação do século XXI.

Somente com uma educação criada em conjunto com empresas e escolas poderemos produzir o conhecimento que combate o pessimismo.

Pense nisso.

Barra do Corda, 15/03/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com