Extinção da Agência Local de Barra do Corda

Não poderíamos ficar omissos nessa hora em que constatamos através do nosso contador e nós imediatamente comunicamos ao Raimundo e aos vereadores, pois estávamos na Câmara de Vereadores, como o Soldado Coelho e o vereador Eteldo que nos ouviram e não se manifestaram na câmara. Infelizmente é mais uma perda para o município de Barra do Corda. Conversamos com o coletor local senhor Wiamarker Américo Carvalho de Oliveira, que lamentou a falta de interesse e mobilização dos políticos, entidades representativas, contadores e empresários locais.

O Gestor da Unidade Agência da Sefaz em Barra do Corda, o Sr. Wiamarker Américo Carvalho de Oliveira, que informou da saída de alguns setores e a descentralização da unidade para a cidade de Presidente Dutra. Falou que não depende dos gestores e nem dos supervisores, pois, a Lei 10.151/2014 foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de outubro criou a Extinção das Agências Locais de Açailândia, Barra do Corda, Chapadinha, Pedreiras e Pinheiro.

O fechamento do posto da Sefaz prejudica a população, principalmente os empresários e comerciantes, que serão obrigados a se deslocar a outros municípios para resolver problemas tributários.

Caso não haja empenho dos políticos locais, e principalmente dos deputados para criar uma mudança revisando a lei que foi aprovada por eles mesmos em 2014 e sancionada pela ex-governadora Roseana Sarney a situação será a mudança definitiva para Presidente Dutra.

“Não podemos passar por cima da Lei, estamos fazendo milagres na agência de Barra do Corda para tentar resolver os problemas, mais somente com a mudança da lei será possível todos os serviços de atendimento na cidade”. Comentou Wiamarker Américo.

Será possível que em tudo Barra do Corda vai depender de Dom Pedro e Grajaú? Já perdemos o IBAMA, a Receita Federal, o SEBRAE, a fabrica de cervejas, o Pólo Gesseiro e o Distrito Industrial, o Hospital Geral e muitas outras realizações que por falta de interesse dos nossos gestores, deputados, secretários e mobilização dos empresários locais, foram para os municípios vizinhos.

Barra do Corda está passando batido e está perdendo o trem do desenvolvimento.

Enquanto isso as compras governamentais estão sendo feitas nos municípios de Imperatriz e Tuntum, sob os olhos conivente da Associação Comercial e da Secretaria da Indústria e Comércio, na verdade não temos ninguém que nos represente.

A Câmara de vereadores parece uma arena onde vereador difama e fala obscenidades dirigidas a uma parlamentar envergonhando as senhoras  as pessoas de bem presentes naquela casa e as pessoas que assistia pela televisão e o rádio.

Não temos segurança com criminosos sendo presos e em seguida liberados pondo em risco a vida de pessoas honestas e trabalhadoras, não temos saúde e nem educação de qualidade, a enquete está ai para provar, a escola publica esvaziadas para dar lugar a faculdade particular, casas de particulares sendo alugadas onde crianças são colocadas como sardinha em lata, com 50 crianças em sala de aula.

A população de Barra do Corda é omissa e subserviente aceita a tudo isso passiva e obediente quando alguém como eu denuncia, é agredida por pessoas que se esconde por trás de nomes fictícios e nos ofende com palavras chulas questionando que no governo anterior eu não denunciava, no governo anterior eu tinha acesso e falava diretamente ao prefeito, secretários e a quem fosse de direito, sempre tive acesso as informações e sempre fiz uso dela para cobrar e exigir o cumprimento da lei e dos direitos de nós cidadãos, comprei briga pela instituição do Conselho da Criança e do Adolescente, pela BR 226, Além de muitos projetos que tive prazer de elaborar e de estar á frente como a vinda do Primeiro Emprego para Barra do Corda.

Atualmente não tenho lado e nem partido político, estou observando e vou ficar do lado de quem comprar a briga pelo desenvolvimento de Barra do Corda, estarei do lado de quem defender os interesses da nossa cidade e dos nossos munícipes e vamos ficar de olho para denunciar os demando que por acaso ocorrerem.

Pense Nisso e junte-se a nós.

15605/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com