Alienados ou Incomodados?

Por: Elizete Delgado

Esses dois temas polêmicos e muito citados atualmente nos causa uma certa preocupação, como formadores de opinião e educadora.

A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar ou agir por si próprios.

Os indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas.

Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão, ou seja, que está louco.

A verdade é que instrumentos como o celular cada vez mais auxiliam no processo de alienação. As pessoas se afundam em dívidas para comprar o celular, ou qualquer outro objeto tecnológico, pelo mero prazer de dizer que têm.

Pior, o uso de tais instrumentos acaba com que as mesmas se desumanizem. Pessoas tornam-se escravas das máquinas, desta tecnologia barata, e consomem sem a menor reflexão. O importante é comprar e usar, mesmo que não seja para nada útil.

Como nossos alunos se alienam por causa de celulares, se preocupando em acessar sites ou trocar mensagens durante a aula, pouco ou nada se preocupando com o conteúdo que está sendo exposto na aula, muitas vezes até mesmo fazendo severas críticas a este sistema que os torna consumidores, e o pior, objetos da tecnologia.

O celular torna-se um símbolo da massificação, na qual pessoas de todas as idades hoje usam-no de alguma forma, e o pior, usam-no para esquecer o mundo que está à sua volta.

Será que não seria hora de nos incomodar e até nos envergonhar com esse desvio de conduta? E numa tomada de consciência voltarmos a viver a real realidade e focar mais em nossos objetivos mais importantes?

Pense nisso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com