A importância do Domingo de Ramos

A Semana Santa começa hoje, Domingo de Ramos, porque celebra a estrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado talvez por ironia em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia.

A entrada “solene” de Jesus em Jerusalém foi um prelúdio de suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que a homenageou, motivada por seus milagres, agora vira as costas e Ele e muitos pedem sua morte. Jesus que conhecia o coração dos homens, não estava iludido. Quanta falsidade há nas atitudes de certas pessoas. Quantas lições nos deixam esse Domingo de Ramos! O Mestre nos ensina com fatos e exemplos, que o Reino dele de fato não era desse mundo.

O Domingo de Ramos ensina-nos que a luta de Cristo e da Igreja e, conseqüentemente, a nossa também, é a luta contra o pecado, a desobediência à Lei Sagrada de Deus, que hoje é calçada aos pés até mesmo por muitos cristãos que preferem viver um Cristianismo “Light”, adequado aos seus gostos e interesses e segundo as suas conveniências. Impera como disse Bento XVI, “á ditadura do relativismo”.

O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Jesus Cristo é renunciar a nós mesmos, morrer na terra como um grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e comodidades e das facilidades, para nos colocar diante daquele que veio ao mundo para salvar esse mundo.

Vamos nesse período de Páscoa, refletir sobre nossa responsabilidade como cristãos neste mundo, tão creio de desigualdades, de injustiças e de corrupção. Vamos olhar para dentro de nós e pensar em maneiras de contribuir para mudar a situação atual para uma melhor.

Pensem Nisso.

29/03/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com