O governador Flávio Dino inaugurou em Barra do Corda, a 19ª estrutura de ensino em contraturno, e segue expandindo o programa Escola Digna. Ele entregou 31.040 uniformes escolares para alunos da rede estadual e de escolas indígenas e assinou ordem de serviço para implantação de 107 cisternas para a Regional de Barra do Corda.

Vejam as novidades que o Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva traz para os alunos, tem uma quadra esportiva, um auditório, uma biblioteca e laboratórios de Química, Biologia e Física, e um ambiente de fundamental importância para os profissionais da educação, a tão sonhada sala de descanso dos professores, já os os alunos, ganharam um ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção.

O Núcleo vai atender alunos das redes estadual e municipal de ensino alem de oferecer estudos complementares como atividades artísticas, esportivas, de laboratórios e reforço escolar, e aulas de robótica, informática, matemática, artes e idiomas. O custo total desta obra segundo informações do Governo foi de R$ 4 milhões.

No discurso de inauguração da escola, Dino ressaltou que “a grande prioridade do Governo será a busca de uma educação digna para todos”. O Governador disse ainda que, mesmo em meio à crise que o pais passa, a solução verdadeira que pode transformar a vida de todos e resolver as desigualdades e a injustiças no Brasil “ será o investimento pesado na educação”.

O governador lembrou ainda que “tem a alegria de dizer que muitos falaram, mas nenhum Governo na história do Maranhão, e nenhum Governo do Brasil hoje faz investimentos em educação igual ao Governo atual faz, apesar das dificuldades em nosso país”, e ele disse mas. “ Nós estamos inaugurando o 19º prédio de educação de tempo integral, o 19º saindo de zero no período de dois anos”, afirmou.

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, sublinhou que o Núcleo é uma obra muito importante, bem estruturada e vai proporcionar aulas no contaturno aos jovens barra-cordenses. “Nós acreditamos na educação e essa escola vem contribuir conosco. Então eu registro aqui a nossa alegria e satisfação em receber essa estrutura adequada e moderna que irá contribuir ainda mais para que nós possamos avançar na educação. Um passo muito importante que nós damos e iremos colher esses frutos em um futuro bem próximo”, pontuou o gestor.

Uniformes O Governo do Estado tem desenvolvido ações concretas para o fortalecimento da educação do Maranhão. Ainda no âmbito do programa Escola Digna, o governador Flávio Dino realizou a entrega de fardamentos escolares para 31.040 jovens da rede estadual do ensino regular e de escolas indígenas de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú.

Gestores escolares e alunos dos municípios receberam o fardamento das mãos do governador Flávio Dino e da equipe da Secretaria de Educação.A gestora escolar indígena, Libiana Pompeu dos Santos, da aldeia Mainumy, de Barra do Corda, participou da entrega dos uniformes e disse que essa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a educação indígena. “Só tenho a agradecer o trabalho que o governador está fazendo por nós”, realçou.

Cisternas A visita do governador Flávio Dino a Barra do Corda marcou também investimentos que irão beneficiar as áreas da educação e da agricultura familiar. O Governo do Estado assinou ordem de serviço para a construção de 107 cisternas escolares, com capacidade de 52 mil litros, cada uma, no âmbito do programa Primeira Água, que serão distribuídas entre os municípios da regional de Barra do Corda e irão reforçar o abastecimento de água dos povoados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com