Vacina contra a tuberculose está em falta no Maranhão

O alerta dado pelo Observatório Tuberculose Brasil, no início do mês, se confirmou. A vacina BCG, que imuniza o bebê contra a tuberculose está em falta em diversos estados do país. No Maranhão, a situação não é diferente. A distribuição das doses da vacina, pelo Ministério da Saúde, não é suficiente para vacinar os recém-nascidos.

A Bacillus Calmette-Guerín (BCG), é a primeira vacina tomada pelo bebê e protege contra a doença infecciosa que atinge os pulmões. No Brasil, cerca de 70 mil casos de tuberculose são notificados por ano, com cerca de 4,6 mil mortes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde, afirmou se tratar de um déficit nacional e esclareceu que há previsão de normalização na distribuição até abril.

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a vacina BCG está em falta vários estados do país e aguarda o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde (MS). O MS esclareceu que o laboratório que produz a vacina passou por reforma para melhorar a qualidade, por isso as entregas estão atrasadas e o cronograma de distribuição das vacinas para os Estados foi alterado. A previsão é que a reposição dos estoques se normalize até abril.

Fonte: oimparcial.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com