Novo tratamento para Hepatite C eleva taxa de cura para 90%

Estudos apontam que somente 15% dos infectados  por Hepatite C foram identificados, 10% submetidos a tratamento e apenas 5% curados, resultados atribuído aos baixos índices de resposta e efeitos adversos dos medicamentos usados até hoje. Para mudar este quadro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo tratamento, que associado com outros medicamentos, eleva os índices de cura a taxas superiores a 90%, dependendo das características do paciente.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Edson Parise, o maior problema das hepatites é que são doenças silenciosas, evoluindo sem apresentar sintomas. “Normalmente o paciente só se dá conta da existência dela, depois de alguns anos. O exemplo típico é a Hepatite C, em que o infectado só vai apresentar a doença depois de 25 a 30 anos. É que o fígado tem uma capacidade de recuperação muito grande, o que leva o paciente só sentir o problema na fase avançada”, explica.

O diagnóstico tem que ser feito por rmeio do teste específico de Hepatite C. Não adianta fazer somente exame de sangue ou colesterol. Hoje, 75 a 80% dos pacientes com Hepatite C tem mais de 40 anos de idade e este é um grupo de risco. “Agora é a hora de saber, porque já existe um tratamento extremamente eficaz”.

Fonte:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com