‘Mais Médicos’ deverá ser expandido no MA, afirma ministro Arthur Chioro

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou nessa terça-feira (3) de solenidade de recepção de 124 novos profissionais médicos que serão distribuídos de forma imediata, em 41 municípios maranhenses. A solenidade foi realizada no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Na ocasião, o ministro anunciou a expansão em 20% da rede de atendimento do programa Mais Médicos em todo o território maranhense.

Em discurso, o ministro fez um balanço sobre a implantação do Mais Médicos em todo o país e, em especial, no Maranhão. Segundo ele, até o momento, 630 profissionais foram encaminhados a unidades e centros de saúde do território maranhense. Entre as autoridades que participaram do evento, estão o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Médicos 
Dos 124 médicos selecionados por meio do Mais Médicos para trabalhar este ano em cidades maranhenses, 95% são profissionais com CRM Brasil (ou seja, não estrangeiros). Uma das críticas feitas por entidades ligadas aos conselhos regionais de medicina no país (e no Maranhão) faz menção ao desempenho dos profissionais de outros países selecionados pelo Mais Médicos.

“Não faz sentido criminalizar o Mais Médicos. Precisamos de todas as entidades envolvidas em prol de apenas um intuito: promover a melhor saúde possível para todos os brasileiros”, frisou o ministro. O ministro anunciou, ainda, uma alteração nos critérios de seleção do programa Mais Médicos. Segundo ele, caso algum profissional desista do programa, o processo de escolha para preenchimento da vaga será feito em até três meses.

Fonte:  G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com