Governador Flávio Dino demite secretário de Saúde do Maranhão

O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou o médico Marcos Pacheco, do cargo de secretário de Saúde do Maranhão. Quem assume o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é o advogado e subsecretário adjunto Carlos Lula.

A demissão de Marcos Pacheco foi confirmada pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) no momento em que o secretário participava de uma reunião no Palácio dos Leões com representantes do Banco Mundial.

Carlos Lula disse ao G1 que o seu desafio inicial será colocar em funcionamento as novas unidades de saúde no Maranhão, mesmo neste momento de crise, e melhorar o serviço oferecido atualmente. Ele confirmou que ocupará o cargo em definitivo.

A enfermeira Drª Karla Trindade, que era a secretária de Articulação de Políticas Públicas, passa a ser a subsecretária de Saúde.

O ex-secretário Marcos Pacheco assumirá o cargo de secretário extraordinário de Articulação de Políticas Públicas.

Por meio de nota, o Governo confirmou a mudança de pastas e agradeceu “publicamente o trabalho, dedicação e empenho do ex-secretário Marcos Pacheco”. Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota
O Governo do Estado comunica mudança na Secretaria de Estado da Saúde (SES).  O advogado Carlos Eduardo Lula assume o comando da pasta em substituição ao ex-secretário Marcos Pacheco.

Carlos Lula ocupava a Subsecretaria de Saúde, responsável pelo gerenciamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O Governo do Estado agradece publicamente o trabalho, dedicação e empenho do ex-secretário Marcos Pacheco durante o período em que comandou a Secretaria de Saúde. Pacheco assumirá a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com