Soluções para municípios maranhenses serão discutidas hoje em Imperatriz

O encontro que tem o objetivo de debater soluções para problemas que atingem as cidades maranhenses, é organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e será realizado nesta sexta-feira, 27, no município de Imperatriz, segunda maior cidade do estado.

No centro das discussões e debates estarão prefeitos e representantes da Bancada Federal Maranhense para tratar de assuntos que envolvam a situação dos municípios do estado.

O evento terá início às 8h no Aracati Officer, localizado na Rua Urbano Santos, no Centro de Imperatriz. Além de senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, 100 prefeitos confirmaram presença. O presidente da Famem, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, fará a abertura e em seguida abordará sobre problemas relacionados à mobilidade urbana.

Os participantes terão a oportunidade de apresentar algumas reivindicações aos membros do Governo Federal que estarão presentes no evento. Representantes da Caixa Econômica Federal e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também marcarão presença.

Um dos grandes entusiastas do encontro, o deputado federal Pedro Fernandes (PTB), coordenador da Bancada Maranhense em Brasília, aposta no sucesso da reunião para reforçar uma aliança positiva entre todos os administradores públicos em favor do desenvolvimento das cidades.

Outra importante figura política, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), reconhece a importância da Região Tocantina em sediar um evento que tem a responsabilidade de estabelecer um compromisso permanente entre os representantes dos municípios para o desenvolvimento de todo estado.


Edições Anteriores

O projeto “Município em Foco” já foi realizado nos municípios de Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís. A iniciativa de realizar o evento em diferentes municípios busca congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do estado.

Os encontros sempre contam com a participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos da administração pública e representantes do comércio e da indústria, visando integrar todos os agentes, nas discussões que buscam o desenvolvimento dos municípios.

Investimentos na gestão públicaA Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) também busca orientar os prefeitos na condução das administrações municipais. Constantemente a entidade municipalista promove cursos e palestras que são oferecidos aos gestores com o intuito de institucionalizar a administração pública.

Para isso busca o apoio do Tribunal e da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas do Estado que oferecem palestras para orientar os gestores sobre temas relacionados à administração pública.

A vantagem dos prefeitos em integrar uma entidade de caráter municipalista é reunir representação conjunta e obter apoio e orientação para enfrentar as dificuldades que norteiam os municípios, e buscar soluções para assegurar o compromisso de desenvolver as cidades, hoje o grande desafio do país.

Fonte: O Imparcial
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com