Só cinco setores escaparam da crise; País tem 3 milhões de novas ações trabalhistas.

Só cinco dos 50 setores empresariais pesquisados pelo IBGE fecharam o ano no positivo. Celulose foi beneficiada pelo dólar alto, mas houve alta também na indústria de alimentação, de fabricação de produtos da madeira, transporte aéreo e tecnologia de informação.

São altas pequenas no meio de grandes quedas de vários setores. O assunto é a manchete do Globo nesta segunda-feira (26). “Só 5 dos 50 setores escapam da crise”.

O Estado de S. Paulo informa que durante o ano foram iniciadas três milhões de novas ações trabalhistas, confirmando ser o país com a maior reclamação judicial nessa área no mundo.

O governo acaba de propor um projeto de lei que pode reduzir os conflitos. “No ano, País tem 3 milhões de novas ações trabalhistas”, diz a manchete do matutino.

O Tribunal de Justiça de São Paulo barrou o aumento concedido pelos vereadores para si mesmos, informa a Folha de S. Paulo. O aumento é de 26.3% e foi concedido pela Câmara na última sessão do ano.

O juiz Alberto Alonso Munõz, do TJ-SP, considerou que o reajuste fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. “TJ barra reajuste que vereadores se deram em SP”.

O Valor abre o noticiário tratando dos super salários do Ministério Público Federal. Com as indenizações como auxilio moradia, alimentação e ajuda de custo, o salário de um procurador pode chegar a R$ 120 mil, diz o jornal.

O gasto extra chega a ser 34% da folha do MPF. O jornal fez a matéria a partir do Portal da Transparência.  “‘Salário’ de procurador pode chegar a R$ 120 mil por mês”.

O presidente Michel Temer teve taxa recorde de governismo dentro do Congresso, medido pelo apoio em votações nominais – informa o Estadão. Houve menos decisão colegiada este ano no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo levantamento da Folha.

Nos cadernos de mundo, o destaque é para o avião russo, com 92 pessoas abordo, que caiu no Mar Negro, sem deixar sobreviventes. A Rússia investiga a hipótese de terrorismo.

Um grupo de brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos, navegando em um barco que saiu do Caribe, desapareceu.

Fonte: Matheus Leitão http://g1.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com