Rigo Teles denuncia suposta fraude no município de Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (13) para prestar contas da visita da Comissão de Obras a Barra do Corda, representada também pelos deputados Rogério Cafeteira e Júnior Verde.  Esta é a terceira visita da Comissão. Atendendo requerimentos de outros deputados, a Comissão também já vistoriou obras públicas em Bacabal e Timon.

O parlamentar revelou que, “ao verificar as obras públicas conveniadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barra do Corda, a Comissão da Assembleia constatou uma série de irregularidades, abusos e até humilhações impostas pelo prefeito Eric Costa, contra a população que lhe confiou um mandato”.

Durante o discurso, Rigo Teles revelou que as irregularidades e humilhações contra o povo de Barra do Corda começaram a ser constatadas no Complexo Educacional Manoel Mariano de Souza, onde o prefeito Eric Costa cedeu os dois primeiros andares do prédio e o elevador para a Faculdade particular UNICENTRO.

Para Rigo, como se não bastasse afronta ao Governo, porque o prédio foi construído também com recursos do Estado, o prefeito ainda obrigou os estudantes do Ensino Fundamental a entrar pelos fundos e subir os quatro andares do Complexo pelas escadas. O Ministério Público Estadual já checou as irregularidades.

Na oportunidade, os próprios professores denunciaram a humilhação imposta pelo prefeito aos estudantes do Ensino Fundamental, que foram proibidos de usar o elevador e todos os dias são obrigados a acessar os últimos andares do prédio pelas escadas. “A população não aguenta mais essa situação”, reclamou Rigo.

ESTRADAS INEXISTENTES

Rigo Teles informou que depois a Comissão seguiu para os povoados Três Lagoas do Manduca, São José do Mearim, Montevidéu e Cajazeiras BR. “Em Três Lagoas, constatamos que depois de 30 dias da inauguração do calçamento, o engenheiro da SINFRA não recebeu a obra porque está malfeita e inacabada e que grande parte já está cedendo a erosão”, disse.

Conforme Rigo, em situação semelhante estão as estradas vicinais conveniadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que deveriam estar prontas e servindo para escoar a produção. “Eu e os deputados Rogério Cafeteira e Júnior Verde constatamos que a Prefeitura não construiu estrada nenhuma”, denunciou.

Na avaliação de Rigo, “apesar da fraude contra o povo constatada pela própria Comissão de Obras, o prefeito Eric Costa ainda apresentou na audiência pública extratos bancários que seriam recursos dos convênios, datados dos meses de abril e maio, e disse que o próprio Governo do Estado aconselhou a não fazer as obras. (Pura mentira!)”. O deputado revelou que desmentiu o prefeito durante audiência.

Ao finalizar, Rigo Teles adiantou que o relatório da visita será encaminhado, a pedido do governador Flávio Dino, a Secretaria da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Infraestrutura e ao Ministério Público Estadual, porque Barra do Corda está recebendo um Núcleo de Ensino Integral, solicitado pelo Deputado Rigo Teles e enquanto o prefeito aluga casas para abrigar escolas, entregou o complexo educacional Manoel Mariano de Sousa para o UNICENTRO.

Segundo Rigo, o Prefeito Eric Costa, quis justificar o injustificável. O deputado encerrou sua fala em pleno auditório do IFMA lotado com as palavras do Ex-Presidente americano Abraham Lincoln: “ Você pode enganar uma pessoa por muito; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todos por todo tempo”.

Fonte: Assecom/ Dep. Rigo Teles

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com