Renato Duque decide ficar em silêncio durante depoimento em CPI

Em depoimento na CPI da Petrobras, nesta quinta-feira (19), o ex-diretor de serviços da estatal Renato Duque exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, apenas se manifestou para afirmar que sua mulher nunca se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Renato Duque decidou exercer o direito constitucional de permanecer calado
Renato Duque decidou exercer o direito constitucional de permanecer calado

A insuspeita revistaVeja disse em “reportagem” que a mulher de Duque procurou Okamotto para falar sobre a prisão do marido em novembro de 2014. “Minha esposa nunca esteve com o presidente Lula ou com o senhor Okamotto. Não conhece, nunca conheceu”, disse Duque. “Estou respondendo a essa pergunta, contrariando a orientação dos meus advogados, [porque] estou vendo o deputado Onyx [Lorenzoni (DEM-RS)] falando que tem que colocar minha esposa aqui. Eu estou entendendo [isso] como uma ameaça”, declarou.

No depoimento de mais de quatro horas, Duque disse estar “tranquilo” e que provará sua inocência nas denúncias de corrupção envolvendo o esquema investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). “Eu me recusei a responder às perguntas da CPI por orientação da minha defesa, isso não significa que eu seja culpado”, disse Duque.

A CPI se reúne novamente na terça-feira (24) para avaliar a possibilidade de audiências públicas de oitivas pelos sub-relatores. Também já decidiu a ordem dos próximos depoimentos: o empresário Júlio Faerman, ex-representante da SBM Offshore (dia 26/03); Glauco Legati, gerente da refinaria Abreu e Lima (dia 31/03); e Hugo Repsold, diretor de Gás e Energia da Petrobras (dia 7/04).

Fonte: vermelho.org.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com