Reeleito, Renan Calheiros defende reforma política e agenda econômica

Após ser reeleito presidente do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse neste domingo (1º) que sua prioridade no novo mandato é encontrar consenso para votar a reforma política e as medidas de ajuste fiscal do governo “sem abrir mão das conquistas do povo brasileiro”.

“Os senadores tomaram posse hoje, um terço do Senado, e esperamos construir um consenso para que tenhamos uma agenda econômica e façamos num curto espaço de tempo a reforma política”, afirmou em seguida.

Com 49 dos 81 votos, ele foi reconduzido para dois anos no comando do Senado. O outro candidato, Luiz Henrique (PMDB-SC), o obteve 31 votos; um senador votou nulo. “A disputa é sempre saudável porque ela fortalece e encoraja a instituição”, disse Calheiros ao deixar o plenário.

Mais cedo, em discurso antes da eleição para pedir votos, ele ressaltou a importância do Legislativo para superar “tempos de crise” vividos pelo país.

Para realizar reforma política, defendeu que as mudanças nas regras eleitorais sejam primeiro aprovadas pelo Congresso para depois serem submetidas a referendo popular e não o inverso, com plebiscito, como já propôs o governo. Na economia, pregou “maior diálogo com setores produtivos e com a sociedade organizada”.

Fonte: Renan Ramalho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com