“Reajuste fiscal não deve ameaçar direitos garantidos dos trabalhadores”, defende Cleber Verde na Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados

“A situação econômica do país exige a reinstalação da frente, uma vez que a crise financeira demanda cortes e ajustes que serão decididos por meio de propostas apreciadas pelo Congresso Nacional”. A afirmação é do deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, reinstalada nesta terça (5) na Câmara dos Deputados. A cerimônia contou com a participação de entidades representativas, deputados e senadores de todos os partidos.

Segundo o parlamentar, é hora de partir para o diálogo e unir forças para promover uma agenda legislativa positiva. “Matérias de grande relevância estão na pauta de votação e podem alterar completamente o cenário brasileiro e, por isso, estamos aqui para nos certificar que essas mudanças não irão prejudicar os aposentados e pensionistas”, defende.

De acordo com a presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Silvia de Alencar, o governo precisa investir na transparência e cumprir o que já foi determinado por lei. “Não se trata de criar novas medidas e, sim, de resgatar o que já está garantido na Constituição”, argumenta Silvia.

Cleber Verde destacou que a frente conta com a adesão de mais de 280 deputados e 40 senadores trabalhando em prol dos aposentados e pensionistas. Os parlamentares reivindicam entre outros, a aprovação de vários projetos de interesse da categoria, dentre eles, o Projeto 4434/2008, que recupera as perdas salarias dos aposentados e pensionistas do INSS e a PEC 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados.

Participaram do evento os deputados Gonzaga Patriota (PSB/PE), Aluisio Mendes (PSDC/MA), Juscelino Filho (PRP/MA) e o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB)
Fotos: Douglas Gomes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com