Protesto na residência oficial da Câmara pede afastamento de Cunha

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma manifestação de cerca de uma hora em frente à residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), na tarde desta segunda-feira (2) em Brasília.

De acordo com a polícia, não houve confronto entre policiais e manifestantes. A assessoria de imprensa de Eduardo Cunha foi procurada, mas não quis comentar o assunto.

A Juventude do MST informou que a manifestação teve como objetivo pedir a saída de Cunha do cargo. O grupo considera que o presidente da Câmara representa a agenda conservadora que hoje é discutida no Legislativo – como redução da maioridade penal, terceirização e projeto que dificulta o aborto.

De acordo com os manifestantes, cerca de 300 jovens participaram do protesto. Segundo a polícia, eram cerca de 250 pessoas e alguns deles estavam com o rosto coberto.

A Polícia Legislativa, responsável pela segurança em torno da residência oficial do presidente da Câmara, informou que Eduardo Cunha está no Rio de Janeiro. Após a manifestação, os jovens deixaram a mensagem “#foracunha” pintada em frente à casa – no chão, na guarita e no verso da placa da residencia oficial.

Manifestantes deixaram mensagem '#foracunha' pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)
Manifestantes deixaram mensagem #foracunha pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)
Fonte: Laís Alegretti Do G1, em Brasília
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com