‘Para cada bolsa dada a atletas, daremos outra’, afirma Flávio Dino

O Ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o reitor Natalino Salgado e o governador Flávio Dino (PCdoB), inauguraram agora pouco, a pista olímpica de atletismo da Universidade Federal do Maranhão. O evento contou com a presença do secretário estadual de Esportes, Marcio Jardim, políticos, alunos e atletas Maranhenses e nacionais.

Ministro, Governador e Reitor inauguram pista de atletismo / Foto: Karlos Geromy/O Imparcial
Ministro, Governador e Reitor inauguram pista de atletismo / Foto: Karlos Geromy/O Imparcial

George Hilton disse a O Imparcial que a pista e todo material recebido integra programa Rede Nacional de Treinamento, do Governo Federal. “O equipamento faz parte da rede que o Ministério do Es-porte está estruturando pelo país, com construções, reformas e equipagem, em parcerias com governos estaduais, prefeituras, universidades, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e clubes. Apenas em universidades (federais ou estaduais), o investimento passa de R$ 160 milhões” disse o ministro.

O governador Flávio Dino ressaltou que o governo dará bolsas aos atletas maranhenses. “Firmo hoje aqui uma parceria com o Governo Federal. Para cada bolsa dada a atletas do nosso estado, o governo do Maranhão dará outra. Assim vamos aumentar a prática de esportes por todo o estado” afirmou.

Pista de atletismo da UFMA / Foto: Karlos Geromy/O Imparcial
Pista de atletismo da UFMA / Foto: Karlos Geromy/O Imparcial

Dino aproveitou o momento para agradecer ao Governo Federal pela parceria, e parabenizar o reitor Natalino Salgado pelo trabalho que vem fazendo a frente da universidade. “Estamos tendo um en-tendimento muito bom com o Governo Federal, prova disso é o Ministro Hilton participar desde evento aqui em nosso estado. Parcerias como essa nos deixam felizes. E muitas outras parcerias estão por vir. Quero também dar os parabéns ao meu amigo reitor Natalino Salgado que não mede esforços para dar melhores condições aos alunos e professores da UFMA. Tenho-o como exemplo” afirmou.

Segundo o reitor Natalino, incentivar a prática esportiva na Universidade tem sido uma ação per-manente nos últimos anos, o que coloca o curso de Educação Física em posição de destaque. “Atu-almente, todos os campi do continente possuem uma quadra poliesportiva. Implantamos, no Campus de Pinheiro, o primeiro curso de Educação Física – Licenciatura do continente e, em São Luís, o curso de Educação Física – Bacharelado”, justificou. A melhoria na infraestrutura do curso produziu um resultado inédito. No Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o curso de Educação Física foi o quarto mais procurado.

Visitas

À tarde, a partir das 15h, o ministro visita o Complexo Esportivo Canhoteiro, que conta com o Es-tádio Castelão, parque aquático, quadras poliesportivas, pista de atletismo e o Ginásio “Castelinho”. A primeira parada será no estádio de futebol, onde George Hilton, acompanhado pelos pentacampe-ões mundiais de futebol Cafu e Edmílson, percorrerá o gramado.

Em seguida, o ministro conhecerá o parque aquático do complexo, que conta com piscina olímpica e de saltos ornamentais. Por fim, Hilton participará de cerimônia da inauguração oficial do Kit de Basquete do Ginásio “Castelinho”, local de treino e jogos do Maranhão Basquete, que disputa a Liga Feminina nacional da modalidade.

George Hilton ainda participará, às 19h, da abertura do Encontro Nacional dos Secretários e Gesto-res Estaduais de Esporte e Lazer, que será realizado até sábado (7), no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel/MA) e vai reunir gestores de todo o Brasil para discutir temas como a integra-ção nacional de políticas públicas para o setor, práticas esportivas nas escolas e o sistema nacional de desporto. Os ex-jogadores Cafu e Edmílson apresentarão o painel “Projetos Sociais: Estádios da Educação – Pop Up Arena”.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com