‘Não é só cortar’, diz Joaquim Levy

Em entrevista exclusiva para a GloboNews, o ministro da Fazenda Joaquim Levy defendeu o corte de gastos e não descartou a possibilidade de aumento de impostos para fazer as contas do Brasil fecharem. Ele ressaltou que o orçamento apresenta desafios e é preciso aplicar os recursos adequadamente. “Tenho procurado mostrar a importância de a gente focar em tentar diminuir o gasto. E não é só cortar, é você olhar de maneira nova as coisas que o governo faz para ter mais eficiência”, explicou Levy.

Embora não considere 2015 um ano perdido, o ministro reconheceu que há um desafio estrutural, sendo preciso levar adiante uma agenda de reformas para diminuir o custo do país. “Acho que é muito importante a ficha cair para todo mundo que está envolvido nessa transformação da economia. Revisitar os gastos, analisar profundamente se aquilo faz sentido, se está ajudando as pessoas ou não, para poder realmente fazer a seleção e ficar com o melhor dentro de um orçamento que a sociedade suporta, ou seja, dentro do que a gente consegue levantar de impostos”, afirmou ele.

Fonte: http://g1.globo.com/globo-news

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com