Na China, Temer reforça planos do Brasil em infraestrutura

O presidente Michel Temer aproveitou a cúpula do G20 na China para reforçar, em encontros bilaterais com líderes estrangeiros nesta segunda-feira (5), o interesse do Brasil em atrair investimentos externos em projetos de infraestrutura como portos, ferrovias e aeroportos, além da maior participação da iniciativa privada.

Presidente Michel Temer durante encontro bilateral com o Primeiro-Ministro da Espanha, senhor Mariano Rajoy, na cúpula do G20  (Foto: Beto Barata/PR)
Presidente Michel Temer durante encontro bilateral com o Primeiro-Ministro da Espanha, senhor Mariano Rajoy, na cúpula do G20 (Foto: Beto Barata/PR)

Em sua primeira viagem internacional desde que foi efetivado na Presidência na semana passada no lugar de Dilma Rousseff, Temer teve encontros com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o premiê da Espanha, Mariano Rajoy, às margens da cúpula do G20 em Hangzhou.

Na reunião com Abe, Temer destacou o “interesse do Brasil em atrair investimentos na área de infraestrutura” e em “exportar carnes e frutas ao Japão, bem como outros produtos agropecuários”, de acordo com publicação na conta de Twitter do presidente.

Abe, por sua vez, disse que o Japão está pronto e esperançoso para cooperar com o Brasil e que tem interesse em fechar negócios no país, segundo a assessoria de Temer.

O premiê japonês, cujo país receberá a Olimpíada de 2020 em Tóquio, também cumprimentou o Brasil pela realização dos Jogos Rio 2016, do qual participou da cerimônia de encerramento no Maracanã, e convidou Temer para visitar o Japão.

Com Rajoy, Temer reiterou o interesse do Brasil em investimentos na área de infraestrutura e expressou “grande interesse em fortalecer relações comerciais com a Espanha”, segundo publicação no Twitter do presidente brasileiro.

Ambos os líderes trocaram convites para visitas aos respectivos países, segundo a página de Temer na rede social.

O presidente também teve um encontro bilateral com o vice-primeiro-ministro da Arábia Saudita, príncipe Mohammad, com quem falou do interesse do Brasil em exportar produtos agropecuários e de material de defesa, em especial o cargueiro KC 390 da Embraer, de acordo com publicação no Twitter.

Fonte:  Reuters

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com