Ministro da Aviação anuncia prioridade para a construção de aeroportos no MA

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Mauro Lopes, determinou hoje prioridade para a construção dos aeroportos de Barra do Corda, Balsas, Barreirinhas e Bacabal, no Maranhão, após reunião, em Brasília, com o líder do Partido Verde na Câmara, deputado Sarney Filho (MA) e o deputado estadual Rigo Teles (PV). “A aprovação dos projetos, que atualmente estão na fase de licenciamento ambiental, deverá ocorrer até o final de abril, de acordo com o ministro”, informou Rigo Teles.

Sarney Filho reforçou a importância das obras para o desenvolvimento do estado, já que eles funcionarão em regiões em fase de grande desenvolvimento, como Bacabal e Barra do Corda, onde a pecuária e a agricultura estão se expandindo.

O deputado Rigo Teles defendeu a importância dos novos aeroportos para o estado, destacando o de Barra do Corda. “O município está localizado numa região estratégica, a 370 quilômetros de Imperatriz e  a  440 de São Luís. A previsão estimada de investimentos é de R$ 28,37 milhões, envolvendo a construção do terminal de passageiros, pista de pouso, pátio de aeronaves, entre outras obras”, explicou o deputado.

O aeroporto de Barreirinhas irá facilitar o acesso à região dos Lençóis Maranhenses, atendendo ao fluxo de turistas do Brasil e do exterior que procuram cada vez mais os pacotes para esta região de belezas naturais. Já o aeroporto de Balsas irá atender a região sul do estado, onde ocorre um forte crescimento do agronegócio.

Durante a audiência, o ministro Mauro Lopes convocou o secretário de Aeroportos, Leonardo Cruz e o diretor do Departamento de Gestão PROFAA da Secretaria de Avião Civil reforçando a importância e urgência dos projetos.

A construção dos aeroportos no Maranhão faz parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, anunciado pelo governo federal, em dezembro de 2012.   Para a execução do programa, a Secretaria de Aviação Civil celebrou contrato com o Banco do Brasil, em 2013. As primeiras fases já foram concluídas: os estudos de viabilidade técnica; o detalhamento dos investimentos, e agora, estão em fase de conclusão os licenciamentos ambientais e ensaios de sondagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com