Marun diz que é preciso ‘uma onda’ a favor da reforma da Previdência

Em conversa com o Blog do GERSON CAMAROTTI do G1, o futuro ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), disse que agora é preciso criar uma onda para aprovar a reforma da Previdência.

“O ambiente é favorável, a contabilidade tem aumentado a favor da reforma da Previdência,mas é preciso agora criar uma onda a favor da reforma”, disse Marun, apostando em uma pressão externa de setores da sociedade para influenciar no voto de deputados.

Ele também disse que apóia a proposta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de iniciar os debates da matéria já na quinta-feira (14).

“É preciso desmistificar o tema da Previdência, e botar de forma clara no plenário argumentos a favor e contra”, disse Marun.

Neste sábado (9), ele recebeu oficialmente o convite do presidente Michel Temer para comandar a Secretaria de Governo. O presidente também chamou o novo ministro para viagem oficial à Argentina, neste domingo (10), junto com o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA). T

A intenção de Temer é aproveitar a viagem para debater a estratégia para votar o texto ainda neste ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com