Luta bem-sucedida: Assinada ordem de serviço para construção do Centro de Esporte de Açailândia

Agora já não é apenas uma possibilidade, é realidade. O resultado do esforço do deputado federal Hildo Rocha resultou em mais uma importante conquista para Açailândia. O município foi contemplado com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A ordem de serviços foi assinada na semana passada, no gabinete do prefeito Juscelino Oliveira, em ato que contou com a participação do Secretário Nacional do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, secretários municipais e vereadores. 

“O projeto estava emperrado desde 2013, estava ameaçado de nunca sair do papel, como outros 73 que foram cancelados definitivamente em dezembro, pelo Ministério do Esporte. No início do ano o secretário de esportes e juventude de Açailândia o Glen Soares, juntamente com o prefeito Juscelino Oliveira me procuraram para ajudar a liberar os recursos orçamentários e financeiros para a concretização do projeto”, declarou Hildo Rocha. 

O parlamentar lembrou que não foi fácil, mas, depois de muita luta a situação foi revertida. “Os vereadores, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ceará e o deputado Leo Cunha também me pediram para ajudar a tornar realidade esse sonho dos desportistas açailandenses. Hoje temos a felicidade de assinar a ordem de serviço. Fiz o que estava ao meu alcance, cumpri com o meu dever. De agora em diante só depende da prefeitura que deverá acompanhar atentamente todo o desenrolar do processo, que é bastante burocrático, para que esse importante empreendimento de quase quatro milhões de reais seja construído dentro dos prazos previstos no contrato”, disse o deputado. 

O Centro de Iniciação de Esportes de Açailândia será do tipo III – com 3.700m2 de área construída – o maior previsto no programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. A obra, irá ocupar terreno de 7.000 m2, localizado no Bairro Jardim Glória II.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com