Foster: TCU melhorou gestão da Petrobras, mas quem descobriu corrupção foi a polícia

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster disse que os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União, melhoraram a gestão da estatal, mas acrescentou que a corrupção na empresa foi descoberta pela polícia. “O grande descobridor foi a Polícia Federal, não foram os auditores nem a própria empresa que descobriu”, disse ela, ao responder pergunta do relator da CPI da Petrobras, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Ela disse que a Price Waterhouse, empresa de auditoria contratada pela Petrobras, avalizou sem ressalvas as contas da empresa a respeito do primeiro trimestre de 2014. Ela acrescentou que a Price só mudou o parecer depois da divulgação dos depoimentos dos delatores Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) questionou as perguntas do relator à ex-presidente da empresa a respeito da saúde financeira da Petrobras e do mercado de petróleo mundial. “Estamos aqui para investigar corrupção na Petrobras”, disse o deputado.

O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), no entanto, respondeu que o relator tem o direito de fazer as perguntas que quiser, pelo tempo que desejar.

Ao responder as perguntas de Luiz Sérgio, Graça Foster disse que o câmbio é, hoje, um dos grande problemas da empresa. “O dólar acima de R$ 3 é muito ruim para a Petrobras”, disse ela.

Essa é a quinta vez que a ex-presidente vem ao Congresso explicar irregularidades na Petrobras.

A CPI está reunida no plenário 2. Há pouco a reunião havia sido suspensa para que os deputados pudessem participar da votação que estava ocorrendo no Plenário da Câmara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com