Flávio Dino critica “vale-tudo deplorável” da Justiça brasileira no caso Lula

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), utilizou suas redes sociais para manifestar sua posição acerca do episódio ocorrido no ultimo domingo (08) sobre a politização da justiça no caso da prisão do ex-presidente Lula.

No Facebook, Dino, que também já foi advogado e juíz, criticou a postura do juíz Sérgio Moro e da Polícia Federal em não acatar Habeas Corpus do desembargador Rogério Favreto.

O governador se mostrou estarrecido ao declarar que no passado “um juiz de 1º grau não impedia cumprimento de decisão de Tribunal de 2º grau. Qualquer que fosse ela, certa ou errada. Em 28 anos de atuação profissional jamais vi coisa igual”.

Ele ainda criticou a postura de Moro, que estava de férias em Portugal, ao não conceder a soltura do ex-presidente. ” Agora vale tudo e prevalece a lei do mais forte, mesmo que isso seja a morte do Direito”, completou.

Por causa dessas decisões, acabam por gerar “…baixa credibilidade nas instituições; quebra da legitimidade do poder do Estado; esvaziamento das eleições; acirramento dos conflitos sociais.”, conclui em sua publicação.

No tempo em que havia alguma consistência e coerência no Direito praticado no Brasil, somente órgão colegiado do TRF 4ª…

Publicado por Flávio Dino em Domingo, 8 de julho de 2018

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com