Ex-prefeito de Zé Doca se apresenta a Polícia em São Luís

O ex-prefeito de Zé Doca, a 302 km de São Luís, Raimundo Nonato Sampaio, se apresentou na manhã de ontem (7) na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, em São Luís. Ele, que estava com um mandado de prisão em aberto, é suspeito de participar do esquema de agiotagem no Maranhão e também de desvio de recursos públicos.

Segundo a Polícia, no esquema, candidatos a prefeitos se endividavam com agiotas, e ao serem eleitos pagavam a dívida com dinheiro público. Já está preso, desde a terça-feira (5), o prefeito Richard Nixon (PMDB), de Bacuri, a 520 km de São Luís, e Edvan Costa (PMN), prefeito do município de Marajá do Sena. Nesta manhã, eles foram transferidos para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), na capital maranhense.

Os suspeitos foram presos durante as operações “Morta Viva” e “Marajá”, que investiga crimes de agiotagem nos dois municípios maranhenses. Além deles, foram presos também ex-prefeito de Marajá do Sena Perachi Roberto Farias, o contador municipal José Epitácio Muniz (dono de empresas de fachada que operavam no esquema, segundo a polícia) e o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como “Pacovan”.

Entenda
As operações “Morta Viva” e “Marajá”, assim como a  “Imperador”, são desdobramentos da “Operação Detonando”, realizada em 2012 após o assassinato do jornalista Décio Sá. Na ação, foram presos os empresários Gláucio Alencar e José Miranda, pai e filho acusados de mandar matar o repórter e de comandar um esquema de agiotagem no Estado.

Na época, a polícia descobriu que o que motivou o assassinato foi uma postagem, no “Blog do Décio”, referente à morte do agiota Fábio Brasil, no Piauí. Na operação, foram apreendidos carros de luxo, máquinas pesadas como tratores, documentos e descoberta uma conta com saldo de mais de R$ 5 milhões.

Fonte: G1 MA, com informações da TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com