Em meio a denúncias, cúpula do PT se reúne para avaliar estratégias da sigla

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá nesta sexta-feira (6) em Belo Horizonte (MG) para avaliar o atual cenário político do país e definir estratégias da sigla para os próximos meses. O encontro ocorre em meio às comemorações de 35 anos de fundação da legenda.

De acordo com o PT, a programação inclui reunião da direção nacional do partido ao longo do dia, em um hotel da cidade, e, à noite, a festa de comemoração do aniversário. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Minas Centro, com capacidade para cerca de 2 mil pessoas. A legenda, entretanto, estima que 3 mil militantes acompanharão a cerimônia.

A direção nacional do partido deverá passar todo o dia reunida. Existe a expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT, participe da reunião. À noite, antes da festa, ele também deverá ter um econtro reservado com a presidente Dilma Rousseff, que embarcará para a capital mineira no fim da tarde.

O encontro do PT desta sexta é o segundo do qual a presidente Dilma Rousseff participará após as eleições do ano passado. Em novembro, ela viajou a Fortaleza (CE) e discursou na reunião da direção. Dias antes, a cúpula da legenda havia cobrado dela “estreitamento” do diálogo.

Pauta da reunião
Apesar de a pauta do encontro desta sexta não prever a discussão sobre o fato de o Secretário Nacional de Finanças do partido, João Vaccari Neto, ter sido levado pela Polícia Federal para prestar depoimento em razão de denúncias contra ele na Operação Lava Jato, integrantes do partido ouvidos pelo G1 destacaram que o assunto deve ser discutido. Após prestar depoimento, Vaccari disse ao site do PT que todas as perguntas da PF haviam sido “esclarecidas”.

Conforme alguns petistas, a expectativa é que o tesoureiro do PT se inscreva na lista de oradores da reunião e apresente sua versão sobre como foi o depoimento prestado à PF. Sob a condição de anonimato, esses petistas ressaltaram que querem ouvir o que Vaccari tem a dizer.

Fonte:
Filipe Matoso Do G1, em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com