Em depoimento, Lula nega ter tentado interferir na Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, no depoimento prestado nesta quinta-feira (7) a procuradores da Lava Jato nesta quinta-feira (7), ter tentado interferir ou atrapalhar as investigações da operação.

Segundo apurou o blog, o depoimento durou cerca de duas horas – desde o início, com a abertura do termo, até a assinatura, no final.

Segundo informado ao blog, Lula estava mais tranquilo do que na ocasião de seu depoimento anterior, em São Paulo, quando foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal.

O ex-presidente também disse que não agiu politicamente na nomeação de diretores da Petrobras e negou que tenha participado da negociação dos pagamentos oferecidos à família de Nestor Cerveró, ex-diretor da estatal e um dos presos na Lava Jato.

Segundo a delação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), preso em novembro, Lula seria o mandante desses pagamentos, que evitariam uma eventual colaboração do ex-diretor da estatal do petróleo.

Fonte: Matheus Leitão do http://g1.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com