gov
Diretores de cinco escolas Municipais tomam posse em Barra do Corda – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 10 de janeiro de 2018 - 09:47

Diretores de cinco escolas Municipais tomam posse em Barra do Corda

Cinco Escolas Municipais tiveram no dia de ontem 09/01 conhecimento dos seus novos diretores para a gestão de 2018 e 2019 em Barra do Corda. Esses novos componentes destas cinco escolas foram escolhidos em uma eleição realizada no mês de dezembro de 2017.

Observe na matéria o quanto é importante o papel de um diretor escolar e sua equipe: O diretor de uma escola deve ter os olhos e ouvidos abertos, percebendo o que está certo ou errado, o que não funciona em que aspectos podem melhorar em si mesmo, os professores, os alunos, os objetivos da escola, na disposição do tempo, na visão que os outros fazem da instituição, nas suas próprias atitudes e habilidades. Precisaram perceber a importância de capacitar seus professores a fim de que se vejam como ótimos profissionais, criando autoconceito positivo nos mesmos. E saber que o diretor da escola está satisfeito com o trabalho que desenvolve isso causa motivação, e trabalhar motivado é o caminho para o sucesso.

É importante que o diretor valorize o que cada um tem de bom, demonstrando seu nível de satisfação com os mesmos. Isso acontece quando fala aos pais dos alunos sobre as conquistas alcançadas, sobre os projetos e metas que serão atingidos. Esses objetivos devem ser traçados pelo grupo, pela equipe pedagógica e administrativa da escola. Não pense que fazer uma lista de objetivos e distribuí-la para o pessoal será elemento motivador. Pelo contrário, decisões arbitrárias são totalmente desmotivadoras, castradoras, pois limita o trabalho a ser desenvolvido na sala de aula. Os professores são os gestores das aulas, devem ter autonomia para trabalhar e seguir os caminhos que consideram mais importantes, os melhores caminhos.

A cabeça que pensa em todos os detalhes para que não só a educação naquele espaço escolar seja de qualidade, mas o atendimento à comunidade, pais, alunos e funcionários.

Segue abaixo a lista das escolas que terão seus novos diretores em 2018 e 2019.

  • Escola Maria Emídia Brandes Caldas
    Maria Darlene Resplandes e Joany Gomes.
  • Escola Maria Safira da Silva
    Paulo Alves de Morais e Raimundo de Assis
  • Escola Maria Lenir Araújo Meneses
    Maria Vanusa Nunes Barbosa e Rebeca Duarte Leite da Silva.
  • Escola Dep. Galeno Edgar Brandes
    Eloide Silva Melo e Laudiceria Vieira da Silva.
  • Escola de Tempo Integral Deusdedith Cortez Vieira da Silva
    Maria do Perpetuo Socorro de Sousa Lima e Kennedy Gonçalves dos Santos.

A cerimonia de posse foi organizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Transparência e Controle do Município.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook