Direitos Humanos – CPI da Funai ouve ex-presidente do órgão indigenista na quinta-feira

A CPI da Funai e do Incra se reúne hoje para ouvir Mércio Gomes, ex-presidente do principal órgão do País voltado para a política indigenista.

Gomes comandou a Fundação Nacional do Índio (Funai) de setembro de 2003 a março de 2007. O antropólogo e professor falará aos deputados sobre sua experiência à frente da entidade, especialmente nos seguintes aspectos: critérios para demarcação das terras indígenas; conflitos sociais e fundiários no processo de delimitação dessas reservas; e relacionamento da Funai e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com outros órgãos públicos e com Organizações Não Governamentais (ONGs).

O convite para Mércio Gomes comparecer à comissão surgiu de requerimento do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

Também estará presente no encontro o escritor e articulista Denis Lerrer Rosenfield. Ele foi convidado pelos deputados Josué Bengtson (PTB-PA) e Alceu Moreira (PMDB-RS) a participar da audiência por ser um estudioso do tema remarcações indígenas.

A reunião ocorrerá às 9h30, no plenário 12.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com