Dilma inicia agenda na VII Cúpula do Brics, na Rússia

A presidente Dilma Rousseff iniciou sua agenda desta quinta-feira (9) na Rússia, na Cúpula do Brics, grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ela teve encontro com Alexander Lukashenko, presidente da República de Belarus.

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Alexander Lukashenko, presidente da República de Belarus (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República)
Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Alexander Lukashenko, presidente da República de Belarus (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República)

A programação oficial da cúpula começou nesta quinta. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os líderes dos países participarão da cerimônia de encerramento do encontro do Conselho Empresarial do grupo, terão reunião de trabalho e discursarão na sessão plenária.

Na quarta (8), Dilma se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, em Ufá. O presidente russo ofereceu um jantar em homenagem aos chefes de Estado e de governo.

Dilma chegou a Ufá na quarta para participar da VII Cúpula do Brics. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o objetivo central da cúpula é “aprofundar o diálogo” entre os países que compõem o grupo e “avançar” na cooperação financeira.

último encontro entre os presidentes do Brics ocorreu em novembro do ano passado em Brisbane, na Austrália, em meio à reunião do G20, formado pelas 20 principais economias do mundo.

A agenda de Dilma para quarta já previa que a presidente participasse de um jantar oferecido pelo presidente russo aos demais chefes de Estado e de governo dos países do Brics: Narendra Modi (Índia), Xi Jinping (China) e Jacob Zuma (África do Sul).

Itália
Após cumprir agenda na Rússia, a presidente Dilma seguirá para a Itália, onde se reunirá com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, em Roma. Ela também viajará a Milão para visitar expositores brasileiros na Expo Milão.

A presidente Dilma Rousseff e o presidente Vladimir Putin em Ufá, na Rússia (Foto: Alexander Nemenov/POOL/AFP)
A presidente Dilma Rousseff e o presidente Vladimir Putin em encontro em Ufá, na Rússia (Foto: Alexander Nemenov/POOL/AFP)
Fonte: G1, em São Paulo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com