Dilma fez defesa cuidadosa para não se contaminar com desgaste de Lula

Ao afirmar neste sábado que Lula é vítima de uma grande injustiça, a presidente Dilma Rousseff foi ao limite da defesa que poderia fazer ao seu antecessor.

Optou por uma fala em que resgata o legado político do ex-presidente, sem entrar no mérito das investigações.

Nas palavras de um interlocutor, Dilma seguiu o roteiro definido no Palácio do Planalto de fazer uma defesa mais genérica do líder petista.

Dilma já esperava ser questionada sobre Lula, durante a atividade de mobilização da qual participou no Rio de Janeiro para combater o mosquito que transmite o vírus da zika.

Na noite de sexta, numa conversa reservada em um hotel de São Paulo, Dilma já tinha demonstrado solidariedade ao ex-presidente e sinalizou que iria defendê-lo.

Segundo relatos, foi uma conversa com muitas sutilezas. Ela viajou para São Paulo a fim de tentar diminuir o ambiente de intriga que havia se formado no entorno dos dois.

Mas, no Planalto, há a constatação de que a situação de Lula é delicada. Nas palavras de um auxiliar palaciano, seria mais confortável uma demonstração de solidariedade depois que Lula desse uma resposta contundente aos questionamentos públicos.

Lula não falou ainda das denúncias sobre sua relação com um tríplex num condomínio em Guarujá e com um sítio em Atibaia, ambos investigados pela Operação Lava Jato. Até agora, só há notas e explicações de seus advogados.

No Planalto, o temor é de que uma fala mais enfática de Dilma pudesse levar para dentro do governo o desgaste enfrentado por Lula. Ainda mais em um momento de baixa popularidade.

Fonte:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com