Deputado diz ter visto vídeo em que Rosso recebe dinheiro de esquema de corrupção

BRASÍLIA — O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou nesta terça-feira que existe um vídeo no qual o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), um dos candidatos favoritos na disputa para a presidência da Câmara, aparece recebendo dinheiro do esquema de corrupção montado no governo do Distrito Federal, conhecido como “mensalão do DEM”. Fraga, que é adversário político de Rosso no Distrito Federal, disse que assistiu ao vídeo, mas preferiu não dar detalhes.

O parlamentar do DEM afirmou que basta ver o depoimento do técnico em informática Francinei Arruda Bezerra, quem editava os vídeos da corrupção registrados pelo delator Durval Barbosa, para confirmar a ação de Rosso.

— Está na audiência dele (do Francinei, dada à Justiça). Ele diz claramente para o juiz que tem um vídeo. O Francinei diz que tinha 34 vídeos e num desses vídeos um tem o Rosso. O juiz pergunta o que tem em comum nos vídeos. E ele responde: todo mundo recebendo (dinheiro) — disse Fraga ao GLOBO.

Fraga afirmou que viu o vídeo, mas não quis entrar em detalhes:

— Eu vi os vídeos, mas não quero entrar nessa questão. O Rogério (Rosso) é meu amigo. Não quero comentar — completou Fraga.

ROSSO DIZ QUE ACUSAÇÃO É “BAIXARIA”

Rosso negou a existência do vídeo e também que o fato tenha ocorrido. E disse que Durval negou em nota a existência dessas imagens que o envolvem.

— Fico muito triste que existe esse tipo de mentira, de baixo nível. Fico triste que, infelizmente, estão levando esse pleito nesse nível de baixaria. Envolvendo, inclusive, a minha esposa, que é uma pessoa maravilhosa. É muito lastimável, muito triste tudo isso. O próprio colaborador da Justiça (Durval Barbosa) negou em nota. É uma baixaria do mais alto grau, por causa da presidência da uma Câmara dos Deputados. É um baixo nível — disse Rosso.

A mulher de Rosso, Karina, apareceria num dos vídeos, o que ele nega. Os vídeos gravados por Durval flagraram o ex-governador José Roberto Arruda (na época no DEM) e outros políticos do DF recebendo dinheiro ilegal. Arruda chegou a ser preso.

Fonte :  EVANDRO ÉBOLI do site http://oglobo.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com