Cunha pretende votar amanhã orçamento impositivo e ICMS no comércio eletrônico

Após a abertura dos trabalhos da 55ª Legislatura, nesta segunda-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reafirmou que pretende votar ainda nesta terça-feira (3), em sessão extraordinária, as duas propostas que trancam a pautado Plenário – o projeto de lei da biodiversidade (PL7735/14), que tem urgência constitucional, e a MP658/14, que flexibiliza e prorroga a entrada em vigor da Lei das Organizações da Sociedade Civil (OSC – Lei 13.019/14) –, e as propostas de emenda à Constituição (PECs) do ICMS no comércio eletrônico (PEC 197/12) e a do orçamento impositivo (PEC 358/13), ambas já aprovadas em primeiro turno pelo Plenário.

No caso do orçamento impositivo, é preciso haver acordo entre os líderes partidários para resolver o impasse sobre o interstício necessário de cinco sessões entre o primeiro e o segundo turno.

“As demais matérias vamos aguardar a reunião de líderes amanhã (terça-feira, 3, às 14h30) para construirmos uma pauta em conjunto. Nós tínhamos que começar a ter uma pauta para amanhã, então eu optei por continuar com a pauta que existia no ano passado”, observou. Ele ressaltou que essas propostas listadas “serão votadas no máximo até quinta-feira (5)”.

O projeto de lei da biodiversidade revisa a legislação que trata de pesquisa científica e a exploração do patrimônio genético de plantas e animais nativos; e dos conhecimentos indígenas ou tradicionais sobre propriedades e usos de plantas, extratos e outras substâncias.

Relação com o Executivo
O presidente da Câmara voltou a afirmar que o relacionamento entre o governo e o Legislativo em sua gestão será definido pela “institucionalidade” e pelo “contexto cotidiano”.

Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff telefonou para cumprimentar pela eleição: “Naturalmente, nós vamos ter de conversar, isso é inevitável. Os poderes têm que ser independentes, mas são harmônicos, a harmonia existe”.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com