Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo presta homenagem ao deputado Hildo Rocha

O trabalho do deputado federal Hildo Rocha continua rendendo aplausos e reconhecimentos por parte de entidades que atuam em âmbito nacional. A condecoração mais recente aconteceu durante o XXIII Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo. O reconhecimento não é à toa. O parlamentar exerceu papel decisivo na aprovação de dois projetos de lei de interesse da categoria.

Em novembro do ano passado, Hildo Rocha conseguiu a proeza de destravar o Projeto de Lei 5425/2009, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Cerimonialista e correlatos. A proposta estava travada, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), há mais de cinco anos.

O dispositivo cria também o Conselho Federal de Cerimonial, e os respectivos Conselhos Regionais, suas estruturas e receitas, atribuindo-lhes personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa e financeira para fiscalizar o exercício da referida profissão.

Outra ação importante foi a aprovação, na Comissão de Constituição de Justiça, do relatório do PL 5455/2016, de autoria da deputada Laura Carneiro (DEM /RJ), que também dispõe sobre o exercício da profissão de Cerimonialista e suas correlatas. A proposta foi aprovada graças à atuação de Hildo Rocha que foi o relator do projeto.

“Os membros da diretoria do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo me convidaram para participar do vigésimo terceiro Congresso da categoria e me homenagearam com a entrega de uma medalha. A homenagem é motivo de honra e contentamento. Só me resta agradecer tamanha honraria”, declarou Hildo Rocha.

História

Hildo Rocha lembrou que o Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, hoje presidido por Silvio Lobo Filho, tem raízes no Maranhão. “A entidade foi fundada em 29 de outubro de 1993, durante o I Encontro Nacional do Cerimonial Público (I ENCEP), realizado na cidade de São Luis. O encontro aconteceu graças a um grande maranhense, o professor Elias Azulay, líder cerimonialista, responsável, inclusive, pelo crescimento dessa importante profissão”, destacou o deputado.

Representatividade

Duas entidades de abrangência nacional congregam a categoria: Além do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo, entidade que completou 25 anos de fundação, existe também a Associação Nacional de Profissionais de Cerimonial e Protocolo. Nos dias 12 e 13 de dezembro os profissionais do setor voltarão a se reunir. O encontro acontecerá na cidade de Natal (RN).

https://youtu.be/r37VhgkLfvQ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com