Cleber Verde presidirá II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe

O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) esteve reunido com o secretário Nacional da Pesca e Aquicultura, Felipe Matias, e executivos representantes das Organizações das Nações Unidades para a Agricultura e Alimentação – FAO, Alejandro Flores, Alan Goajanick, e Roberto de Andrade para deliberar sobre a realização do II Fórum de Parlamentares da América Latina e Caribe. Ficou acertado que o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2015, na Câmara dos Deputados.

“Este II Fórum representará a continuidade das discussões realizada na Cidade do México, em 2014. Trata-se de uma oportunidade para fortalecer o setor da pesca e aquicultura no Brasil, especialmente agora, quando o governo instituiu o Plano Safra. É um momento muito especial para a aquicultura e a pesca, não só no Brasil, como também em toda a América Latina e Caribe”, garantiu o deputado Cleber Verde.

Alejandro Flores destacou a importante contribuição do deputado Cleber Verde para a realização do evento. “Um Fórum dessa natureza será o melhor veículo para sensibilizar tanto a parte política quanto a sociedade. Parabenizamos o Brasil e o deputado Cleber Verde pela sua iniciativa e reiteramos a melhor disposição da FAO para apoiar os esforços, não só do Ministério da Pesca, como também do Legislativo brasileiro, em matéria de pesca e aquicultura”, afirmou o executivo da FAO.

O secretário Felipe Matias também afirmou que o governo brasileiro, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, fica muito honrado em participar do evento, juntamente com o Poder legislativo do Brasil e, também, de outros países da América Latina. “O Poder Legislativo pode ajudar muito na superação das deficiências que o setor de aquicultura e pesca ainda possui. A participação de deputados e de senadores é muito importante para a solução dos problemas no setor. Esse Fórum que está sendo criado ajudará muito na manutenção da segurança alimentar das populações mais carentes”, disse.

Saiba mais

O Plano Safra da Pesca e Aquicultura é uma linha de crédito que financia projetos para aumentar a produção e gerar renda em todo o Brasil.

Com taxas de juros reduzidas e prazos de carência maiores, o plano beneficia pescadores profissionais, marisqueiras, aquicultores de peixes, camarões, ostras, mexilhões e vieiras, algas, peixes ornamentais, além dos agricultores familiares que desejem utilizar seus reservatórios no cultivo de peixe.

Por Mônica Donato 
Foto: Rildo Rodrigues

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com