BC – Professores já podem pleitear junto à Previdência Social, o benefício de suas aposentadorias.

Na manhã de quarta-feira, dia 09 de setembro, o Prefeito Eric Costa reuniu-se com mais de 50 professores que já podem pleitear, junto à Previdência Social, o benefício de suas aposentadorias, em condições atualmente mais favoráveis.

O prefeito ressaltou que isso somente foi possível hoje porque o município vem pagando, ao INSS, uma dívida previdenciária herdada de mais de R$ 38 milhões período compreendido entre 2004 a 2012. Desse montante, a administração atual já reembolsou R$ 19,4 em pouco mais de 30 meses.

Além de garantir uma aposentadoria mais tranquila para os servidores atuais e futuros, vem se corrigindo uma injustiça financeira por conta de prejuízo causado aos servidores que estavam se aposentando com valores inferiores a que tinha direito, justamente por conta dos repasses que deixaram de ser feitos, pelas administrações passadas, no período acima.

O prefeito Eric Costa ainda tranquilizou que serão analisados, pela área competente, de forma individual, todos os demais casos passíveis de enquadramento para solicitar o benefício.

Essa situação foi bastante comemorada pelos professores presentes na reunião.
Participaram da reunião a Secretária de Educação Professora Janete Cavalcante Abreu e a Secretária Adjunta Professora Thaís Nascimento, os vereadores Paulim Bandeira, Alcenor Nunes, Soldado Coelho e Fátima Arruda, Gil Lopes, Kassi, Rivelino do Alim e Cananéia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com