Banco do Brasil e Governo discutem crédito agrícola para produtores maranhenses

O fortalecimento das cadeias produtivas do Maranhão é um trabalho que o Governo do Estado tem realizado atuando com diversos atores ligados ao setor agropecuário, entre eles, os bancos. Em reunião, representantes do Banco do Brasil foram recebidos pelas secretarias de Agricultura e Pecuária e Agricultura Familiar, para discutirem a atual situação do crédito agrícola disponibilizado aos produtores do estado.
O encontro contou ainda com a participação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), que expuseram suas demandas e o trabalho realizado para tornar o estado mais produtivo.
Para o secretário adjunto de Agricultura e Pecuária, Edjahilson Souza, trata-se de um bom momento para reforçar parcerias e buscar novas oportunidades para o setor. “Estamos nos preparando para lançar o primeiro Plano Agrícola e Pecuário do Maranhão que, além de instrumentos de apoio à comercialização, gestão de risco rural e capacitação, incentiva a utilização de linhas de crédito. Esta conversa com o banco mostra que o governo Flávio Dino está alinhado na intenção de fazer o agricultor e o pecuarista crescerem, gerando riqueza para as famílias maranhenses”, reforçou.
Atualmente, a carteira do agronegócio do Maranhão chega a R$ 2,37 bilhões, segundo dados do Banco Central, incluindo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Estamos aqui para nos colocar à disposição do Governo do Maranhão, para apoiar projetos e iniciativas no setor agropecuário. Com assistência técnica e o incentivo do governo, os produtores locais terão condições de produzir mais e o banco vai poder fornecer com mais facilidade o crédito de que eles necessitam”, declarou o superintendente estadual do Banco do Brasil, Ronaldo Alves de Oliveira.
Fonte: O Imparcial.com.br
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com