Bancada maranhense na Câmara debate refinaria de Bacabeira

A primeira reunião da bancada maranhense na Câmara dos Deputados foi marcada pela discussão acerca do anúncio da Petrobras de não mais construir a Refinaria Premium I no município de Bacabeira. Nesta segunda-feira (2), o deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB) apresentou requerimento de informações à Petrobras sobre o cancelamento da obra. Rubens Jr pediu uma cópia da ata da reunião que decidiu pelo cancelamento e o estudo técnico que apontou que o projeto não tinha viabilidade.

Durante a reunião, o ex-governador José Reinaldo (PSB) lembrou que passam pelo Porto de Itaqui 150 mil barris para abastecer toda a Região Norte. Segundo o deputado, que irá assumir a Secretaria de Energia do governo do Maranhão, isso mostra que há demanda para construir uma refinaria no estado.

“O projeto da refinaria é importante não só ao município, mas ao Maranhão”, afirmou o prefeito de Bacabeira, Alan (PTB), que esteve presente à reunião. Ele destacou a posição geográfica da cidade. “É próxima à rodovia federal, a duas rodovias e à baia de São Marcos”, afirmou.

A bancada debateu a possibilidade de pedir uma audiência no Ministério de Minas e Energia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com