Após recuo, Maranhão entra na Câmara sem dar declarações

BRASÍLIA — O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que ontem concedeu e, depois, com a repercussão negativa, revogou decisão de anular a votação da admissibilidade do impeachment na Casa, chegou à Câmara dos Deputados às 9h30 desta terça-feira, sem qualquer declaração sobre sua atitude. Maranhão só se pronunciou para avisar à imprensa que não daria declarações. Ele entrou pela chapelaria da Casa, usou o elevador privativo de deputados para acessar o Salão Verde, e em vez de se dirigir ao gabinete da Presidência da Câmara, encaminhou-se para o gabinete da Vice-Presidência

Maranhão revogou no fim da noite desta segunda-feira a decisão que havia tomado pela manhã de anular a votação da Câmara no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada após seu partido, o PP, ameaçá-lo de expulsão. Emissários de Maranhão procuraram oposicionistas e aliados do vice Michel Temer no início da noite e indagaram se o recuo o livraria das sanções que já se desenhavam para esta terça-feira. A sinalização positiva sacramentou a decisão de Maranhão.

A direção do PP manteve, contudo, para às 10h desta terça-feira a reunião para discutir sua expulsão, mesmo com o recuo da decisão. Um dos autores do pedido de expulsão protocolado nesta segunda-feira, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) diz que o recuo não melhora sua situação, pois Maranhão é reincidente, e por duas vezes agiu contra a orientação do partido. O presidente interino já havia contrariado a decisão do PP de fechar a questão a favor do impeachment.

Segundo o deputado Júlio Lopes (PP-RJ), o partido deve levar ainda hoje a questão para Executiva do partido.

— Maranhão jogou o partido na lama e desrespeitou o Parlamento. Não retiro minha decisão de pedir a expulsão dele. O que nos cabe é pressionar para que ele seja expulso do partido e saia do cargo. Ele demonstrou que não tem capacidade de presidir a Câmara — afirmou.

Fonte: ISABEL BRAGA / MARIA LIMA do site http://oglobo.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com