Quadrilha de falsificação de documentos é presa em São Luís

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (1º), suspeitas de integrarem uma quadrilha de estelionatários em São Luís. O prejuízo causado pelo grupo é de pelo menos R$ 1 milhão, entre empréstimos feitos em instituições financeiras, empresas automobilísticas e do comércio varejista da capital, segundo a polícia.

o delegado Felipe César da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) disse que a organização criminosa criava documentos falsos para comprar produtos que posteriormente eram revendidos. Além disso, realizava empréstimos em operadoras financeiras.

Documentos falsos usado por quadrilha (Foto: Chibunga/SSP)
Documentos falsos usado por quadrilha
(Foto: Chibunga/SSP)

“Não tem como precisar o valor total do prejuízo causado por essa quadrilha, mas acreditamos que eles podem ter lesado várias empresas em pelo menos R$ 1 milhão. Eles compraram vários veículos e pegaram empréstimos financeiros, então vamos ter que levantar junto a estas instituições os valores reais para chegar ao montante real”, afirmou.

No escritório de Neilton Pinheiro da Silva, apontado pela polícia de ser o mentor intelectual da quadrilha foi encontrado material de fabricação de carteiras de identidade falsas, assim como cédulas originais do documento, notebooks, impressoras e dezenas de documentos falsos.

Os suspeitos Uruan Guacu Cordeiro de Melo, Wilson Araújo e Silva Junior e Lucélia Desmonte da Silva foram presos quando se preparavam para aplicar mais uma vez o golpe em diferentes localidades da cidade. Com os integrantes da quadrilha a polícia encontrou documentos falsos.

O bando foi levado para a sede da Seic, onde foi autuado em flagrante por estelionato e associação criminosa. Segundo o delegado, a prática do grupo foi descoberta após levantamento feito pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com