Preso assaltante de banco mais procurado do Norte-Nordeste

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e 10ª Delegacia Regional de Araguatins (TO) prendeu, na cidade de Augustinópolis – a 615 km de distância de Palmas, na região conhecida como Bico de Papagaio –, um dos assaltantes de banco mais procurados das regiões Norte e Nordeste. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. Hélio Sousa Sena é maranhense, natural de Imperatriz – região oeste do Maranhão –, e foi enquanto tentava obter documento falso para fugir do Brasil.

De acordo com a Superintendência Estadual de investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), Hélio Sena possui mais de 100 anos de condenação por roubos a banco. No Maranhão, ele é acusado de ter chefiado a quadrilha que assaltou os bancos das cidades de Amarante do Maranhão, Buriticupu, Grajaú e Santa Luzia.

Ele chegou a ficar preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e em 2015 fugiu do sistema penitenciário do Pará. Hélio era chefe de uma quadrilha que utilizou de extrema violência contra reféns em ações criminosas nos anos de 2002 e 2003.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com