Policiais Militares do 5°BPM entram no fogo para salvar mãe e filho.

Um incêndio em uma residência por pouco não terminou em tragédia, nesta quarta-feira (20), na Vila Mariano II, cidade de Barra do Corda – MA, a 435 km da capital São Luís.  Um desentendimento entre casal resultou no fato. O marido enciumado ateou fogo na própria casa, com a esposa e o filho dentro.

Na cidade não tem uma base do Corpo de Bombeiros, a mais próxima é o 4º Grupamento de Bombeiros Militar, situado no município de Balsas-MA, 353 km de Barra do Corda, com isso a Polícia Militar foi acionada pela população para solucionar o problema. Ao chegar ao local encontrou parte da casa sendo consumida pelas chamas e com as vítimas ainda dentro da residência.

De imediato a guarnição da Força Tática-FT, composta pelo tenente Sérgio Silva, Comandante de Policiamento da Unidade – CPU de dia, cabos Wilson e Belizário, e soldado Fernando, adentraram no local e retiraram mãe e filha sem ferimentos, a partir daí começou uma luta para apagar o incêndio, utilizando baldes de água e mangueiras simples, o fogo foi controlado e apagado pelos PMs e pelos moradores do bairro.

“O trabalho de um Policial Militar inclui uma rotina dura, em que o profissional deve estar preparado para lidar com diferentes situações. Apesar de não fazer parte da missão da PM, o salvamento de vítimas de incêndio, nossos policiais quebraram o protocolo em favor das vítimas, da vida, portanto cumpriram um dos objetivos da Polícia Militar. Nossa corporação faz uma polícia que a comunidade espera. Uma polícia que a comunidade acredita, e o ato realizado pelos nossos policiais, hoje, salvando as vítimas de serem carbonizadas, foram além de uma ocorrência diária, agiram de forma positiva, com bravura”, ratificou o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar – 5°BPM, tenente coronel Eriverton.

Fonte:  Sd. PM Alisson do site 5bpm.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com