Polícia Federal apreende 250 quilos de cocaína em Dom Pedro, MA

A Polícia Federal apresentou nesta quarta-feira (3) o resultado de uma operação que resultou na apreensão de 250 quilos de cocaína em Dom Pedro, 103 quilômetros de São Luís. Na ação, três pessoas foram presas. Segundo a PF, a droga serviria para abastecer vários estados do nordeste.

De acordo com a PF, a droga veio do Peru, Colômbia e Bolívia e chegou ao Maranhão de avião em pistas clandestinas e camufladas em carretas e caminhões. A cocaína estava embalada em pacotes coloridos que faziam referencia ao grau de pureza.

De acordo com a PF, a droga estava escondida em uma carreta, abordada entre os municípios de Capinzal do Norte e Pedreiras. Os policiais flagraram os traficantes e começaram a segui-los. Os suspeitos foram monitorados por cinco dias.

Droga veio da Colômbia, Peru e Bolívia e entrou no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Droga veio da Colômbia, Peru e Bolívia e entrou
no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Em Presidente Dutra, os suspeitos se encontraram com o motorista da carreta. Segundo a PF, o veículo foi escoltado pelos traficantes até Dom Pedro, onde ocorreu a apreensão. Um dos traficantes foi preso ao tentar se esconder em um motel no município de Alto Alegre, o outro foi preso dentro de um ônibus que seguia para Teresina. O motorista da carreta também foi preso.

“Os traficantes têm buscado os interiores do estado, onde há menor fiscalização das forças policiais. Existem sítios, chácaras e depósitos onde eles podem trabalhar mais livremente. A Polícia Federal tem buscado interiorizar o seu trabalho identificar esses grandes depósitos e atacar a cúpula do tráfico de drogas” afirmou o delegado Edson Lopes.

A polícia acredita que o Maranhão servia de “depósito” para as drogas. A cocaína apreendida seguiria para Fortaleza onde seria enviada para outros estados e, também, para a Europa, África do Sul e Ásia. A PF disse ainda que a operação está apenas começando.

Fonte: G1 MA com informações da TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com