Governo troca comando da Polícia Militar do Maranhão

O Governo do Maranhão anunciou na noite desta quarta-feira (13) a mudança no comando da Polícia Militar. O novo comandante é o coronel José Frederico Gomes Pereira, que estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e já conta com 24 anos de Polícia Militar. José Gomes Pereira substitui o coronel Marco Antônio Alves.

O coronel Alves ocupava o cargo desde o início de 2015, quando foi empossado pelo então governador do Maranhão Flávio Dino.

Por meio do comunicado oficial, o Governo do estado agradeceu “publicamente o trabalho, dedicação e empenho do coronel Alves durante o período em que comandou a Polícia Militar do Maranhão”.

Também houve mudança no subcomando geral que será ocupado pelo coronel Jorge Luongo em substituição ao coronel Ismael Fonseca.

Última determinação
Em sua última determinação, o coronel Alves promoveu o tenente-coronel Miguel Neto a chefe do estado maior da Polícia Militar do Maranhão. Miguel Neto, que comandava o 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, foi flagrado agredindo e ameaçando um cabo da PM com uma pistola.

A decisão foi tomada pelo coronel Alves por meio da portaria nº025/2016-DP/2, assinada na terça-feira (12).

Entenda o caso
Um vídeo enviado ao G1 mostra o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal, MA, agredindo e ameaçando com uma pistola um cabo da PM, nesta sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel.

Os policiais iniciaram, nesta sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com